sábado, 19 de abril de 2014

Garota Exemplar, Gillian Flynn

Título: Garota Exemplar
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
ISBN: 9788580572902
Classificação: 5/5

Oi pessoal! Tudo bem?
Estava meio sumida, mas voltei. Hoje trago a resenha de um livro incrível que acabei de ler, Garota Exemplar. Vamos lá?

Em Garota Exemplar, Amy, esposa de Nick Dunne,  desaparece na manhã do quinto aniversário de casamento, que não estava muito bom. Pela cena do crime, percebe-se que o crime foi violento e seu marido parece muito tranquilo em relação a tudo isso. Agindo de forma inadequada e contando muitas mentiras, logo Nick se torna o principal suspeito, tendo o apoio apenas de sua irmã gêmea, Margô. Conforme os dias se passam, mais pistas são encontradas e todas apontam para Nick, que jura inocência. Não há dúvidas de que sua relação com Amy não estava as melhores, mas ele seria capaz de matá-la? Se não foi ele, onde está Amy?

Esse livro é diferente de tudo que tinha lido, um thriller arrepiante e com muitos mistérios. O livro é divido em três partes e os capítulos alternam entre o ponto de vista de Nick e partes do diário de Amy. Então, conforme os capítulos mudam, a opinião sobre o que de fato aconteceu também muda. Não é uma leitura fácil, o livro é bem complexo, e demorei cerca de 15 dias para lê-lo, entretanto é uma leitura muito envolvente, tanto que até sonhei com a história. A escrita da autora é fantástica, tudo muito bem construído.


As personagens, como tudo no livro, são inteligentes e complexos. Amy, sem dúvida é a mais surpreendente e a que faz o livro acontecer. Já Nick, apesar de tudo, achei um pouco bobo. A policial Boney e Margô, apesar de não aparecerem muito, tem seu papel no livro e me cativaram um pouco.

Gostei bastante da capa, apesar de simples, trás um ar de mistério. A diagramação é ótima e as páginas são amareladas.

O livro é genial, muitas reviravoltas e suspense. Não posso falar muito, pois qualquer coisa pode ser um spoiler. Mas, super recomendo e não poderia ter dado outra nota, se não 5! Amei como o livro terminou, mas seria legal saber o que acontece depois!


O livro vai ter adaptação para o cinema e será lançado em 3 de outubro desse ano. Gostei bastante do que vi e realmente espero que o filme esteja à altura do livro. E aqui está o trailer:



Já leram o livro? Gostaram do trailer? Comentem!
Espero que tenham gostado, beijos e até mais!
Ah, e não esqueçam de participar da promoção que está rolando aqui no blog!

22 comentários:

  1. Super ansiosa para assistir ao filme, por isso preciso ler o livro logo.
    Gostei da resenha :)
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler o livro antes é sempre melhor!
      Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  2. Á muito tempo venho querendo ler esse livro, mas sabe como é, a lista é gigante e eu sempre dou uma roubadinha. Mas agora, que eu sei que vai ter filme, é melhor eu ler bem rápido. Adorei a resenha, muito bem detalhada.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a lista nunca para de crescer haha!
      Obrigada, que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não li este livro, mas a onda de mistérios e essa coisa de mudar de visão conforme vai se passando, chama muito a minha atenção, estimula a minha curiosidade em saber como será o enrolar desta situação!
    Seguindo o seu blog
    beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você gosta dessas coisas, tenho certeza que vai gostar do livro. Muito bom!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Pelo título, jamais imaginaria esse enredo. Fiquei com vontade de ler. Vou colocar na minha lista de possíveis leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendi ao ler o livro, também não esperava esse enredo. Mas, foi uma ótima surpresa!
      Coloque mesmo, o livro é incrível!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, ainda não terminei de ler este livro, é ruim? Não sei. Sem tempo? Também. Na verdade, eu tenho medo de lê-lo kkkkkkkk. A historia é muito envolvente e quanto me apaixono por algo assim, costumo me decepcionar com o final do livro. Estou louco para ver a adaptação. Mas como o final voc~e não reclamou nem nada, vou voltar a leitura. Tem post novo lá no blog, passa lá.

    Abraços,
    J. A. Santos

    http://j-a-santos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tenha receio com esse livro, o final não decepciona.
      Pode deixar que passo sim.
      Beijos!

      Excluir
  6. Ainda não li esse livro, mas quero ler antes de sair o filme!!
    Sua resenha me deixou ainda mais cuirosa!
    Adorei! :)
    Já estou seguindo o blog para não perder nada!!
    Beijos
    Isadora
    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar super bem desse livro e q bom q gostou tbm. Espero poder ler antes do filme!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo! Ler o livro antes de assistir o filme é sempre melhor!
      Beijos!

      Excluir
  8. Ahhh adorei a resenha. E esse livro eu vou ler em breve, porque vou pedir a minha amiga emprestado (ô vida dificil) e claro quero ler-lo antes do filme. Espero que seja bem fiel. ;)

    Abraços,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Também emprestei esse livro de uma amiga, infelizmente não posso comprar todos os livros que quero haha!
      Também espero que seja fiel, ficarei bem decepcionada se não for.
      Beijos!

      Excluir
  9. Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha procurado saber sobre o que era. Parece ser muito bom. Amo suspenses. Mais um livro pra minha lista.. Oh lista que nunca acaba hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho muuuita vontade de ler esse livro! Até hoje não consegui passa-lo na frente da minha listinha de leituras, mas quem sabe depois dessa resenha, né?!
    Realmente despertou minha vontade mais ainda!

    Beijos
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixa muito feliz saber que a resenha despertou sua vontade, esse é o intuito!
      Beijos!

      Excluir
  11. Tenho vontade de ler esse livro e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda!
    Adorei!

    Beijos,
    Carolina'a Book Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Me deixa muito feliz!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir