sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Tag - Livros Opostos

Oi gente, tudo bem?
Faz tempo que não respondo Tags e hoje resolvi responder a Tag Livros Opostos criada pelo Bruno Miranda do canal Minha Estante. Vamos lá:

1) Primeiro livro da sua coleção/ Último livro comprado

O primeiro livro da minha coleção foi Pollyanna, não tenho certeza mas acredito que ganhei ele em 2008, amo esse livro e até já fiz post sobre ele aqui no blog.
Extraordinário foi o último livro que comprei, chegou aqui em casa semana passada e não vejo a hora de lê-lo.

2) Um livro que pagou barato/ Um livro que pagou caro

O livro mais barato que comprei foi Memórias Póstumas de Brás Cubas, estava R$0,50 no Wal Mart, a qualidade dessa edição não é das melhores, mas não poderia não comprar haha!
O livro mais caro foi De volta aos quinze, que paguei 35,90 na loja física da Livrarias Curitiba.

3)Livro com protagonista homem/ Com protagonista mulher

Com protagonista homem escolhi O Teorema Katherine, em que o protagonista é o Colin. Gostei bastante desse livro e do personagem, ambos muito divertidos, e já tem resenha dele aqui no blog.
Com protagonista mulher escolhi Bem Mais Perto, em que a protagonista é a Brook. É um livro bem agradável de ler, e eu queria que tivesse um segundo livro porque o final deixou um gostinho de quero mais.

4) Leu bem rápido/Demorou para ler

O livro que li mais rápido foi O Fantasma de Canterville, por ser bem fino e com ilustrações, não demorei mais que uma hora para lê-lo. Tem resenha aqui no blog.
O livro que mais demorei para ler foi The Lightning Thief, que foi o primeiro livro em inglês que li e apesar de ter lido em português, demorei um pouco para pegar o ritmo e só consegui terminar ele depois de um mês.

5)Com capa bonita/ Com capa feia

Com capa bonita escolhi O Projeto Rosie, é muito fofa e foi o que me chamou atenção na livraria, mas só comprei o livro recentemente em uma promoção do Submarino.
Para capa feia escolhi De volta à caixa de desejos, mas não que ela seja muito feia, apenas não me agradou. Achei um pouco estranha a imagem escolhida e não combinou muito com o primeiro livro, Caixa de Desejos.

6) Um livro brasileiro/ Um livro internacional

Para livro brasileiro escolhi Capitães da Areia, que entre os nacionais que li é o meu favorito.
Já livro internacional escolhi Bela Maldade, que é um livro diferente de tudo que já li, é um thriller bem legal. Gostei bastante.

7) Um livro mais fino/ Um livro mais grosso

Para livro fino escolhi A Hora da Estrela que tem apenas 87 páginas.
Para livro grosso escolhi As Crônicas de Nárnia, que é o maior livro que tenho, com 752 páginas. Amo esse livro demais.

8)Um livro de ficção/ Um livro de não ficção

Livro de ficção escolhi Ponte para Terabítia, eu simplesmente adoro esse livro, muito fofo. Chorei horrores tanto no livro quanto no filme.
De não ficção escolhi It girls, que é um livro de moda, beleza e etiqueta simplesmente incrível. É nacional, da autora Alessandra Garattoni.

9)Um livro meloso/Um livro de ação

Para livro meloso escolhi Querido John, que é bem romântico e chorei muito lendo. E sim, eu gosto do Nicholas Sparks.
E de ação, escolhi Feios, que é um livro muito bom e já fiz resenha dele aqui no blog.

10) Um livro que te deixou feliz/ Um livro que te deixou triste

Um livro que me deixou feliz foi A probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, o final é muito bonitinho e eu amei ler esse livro. Tem resenha aqui no blog.
Um livro que me deixou triste foi A vida em tons de cinza, chorei bastante lendo e é triste ver que pessoas passaram por coisas parecidas na vida real. Também tem resenha aqui no blog.


É isso gente, espero que tenham gostado. E quem responder ela, deixa aqui o link nos comentários para eu ver!
Beijos e até mais!

4 comentários:

  1. Respondi a tag lá no meu blog =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/2014/03/tag-livros-opostos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Vou dar uma passadinha lá para conferir suas respostas!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii!
    Respondi a Tag lá no meu blog!!
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2014/04/tag-livros-opostos.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir